Oi gente :)
Estava pensando em fazer uma coisa diferente para o blog, então eu pensei: por que não entrevistar escritores? E então, a primeira pessoa que vamos entrevistar, vai ser a Vanessa, parceira aqui do blog!
Vamos conhecer mais sobre a carreira dela?
Fale um pouco de você.
Sou uma leitora ávida, blogueira, mãe de três filhos lindos e amo escrever, é como um vício...
Esta é sua primeira entrevista a algum blog?
Na verdade, depois do meu retorno ao mundo literário, esta é a segunda entrevista que concedo. No entanto, a primeira ainda não foi publicada.
De onde veio a inspiração para escrever?
Não sei dizer ao certo de onde surgiu minha primeira inspiração, porém, sempre amei a literatura. Escrever era um sonho antigo... Músicas me inspiram, letras intensas me impulsionam. Então, posso dizer que um pouco de literatura com música é minha grande inspiração ;)
Existe algum escritor que te inspira?
William Shakespeare, sem dúvida... Uma frase dele sempre é citada nos meus livros =)
Você encontrou dificuldades para publicar seu primeiro livro?
Sim. Acho que sempre há uma dificuldade ou outra nas publicações. Porém, aprendi muito e isso me conduziu à decisão que tomei, levando-me a escolher publicar minhas obras de forma indepente, e estou muito feliz com isso.
Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?
Estou terminando de escrever o crossover de Eclipse Sagrado, uma trilogia chamada "Fenômeno Bio Infecto". Tenho alguns roteiros guardados. Creio que darei preferência a "Echelon X", uma distopia de guerra com ficção científica... Vamos ver se conseguirei conduzir os textos para um resultado digno de ser publicado... espero que sim! ;)
Na sua opinião, qual é o melhor gênero literário?
Sou fã do sobrenatural, amo vampiros, anjos e demônios. Porém, estou fugindo deles na hora de escrever, pois quero ultrapassar meus próprios limites.
Como se sente ao ver seu livro em uma livraria, ou vendo alguém lendo?
É uma experiência divina, inexplicável!!! Eu chorei quando, certa vez, em uma cafeteria, um rapaz veio com um dos meus livros para que eu o autografasse... Foi um momento único, marcante.
Como foi a escolha da capa e do título do livro?
Bem, como os personagens precisavam se esconder de muitos inimigos - e, até mesmo, do mundo humano -, achei que "Ocultos" seria a palavra certa para o primeiro volume da série. E, aproveitando a ideia, imaginei a protagonista mascarada, tendo a imagem de Mystikal - seu mundo paralelo - de fundo... Como eu mesma trabalhei na arte de capa, acho que consegui o efeito que eu tanto queria =D
Como você descreveria seu livro?
Misterioso, aventureiro e sexy... Foi nisso que trabalhei.
Qual seu livro favorito?
No momento, "Entre o Céu e o Inferno" - da Simone Pesci - foi a publicação mais surpreendente deste ano. Agora, se for falar do meu acervo pessoal, digo que a série Eclipse Sagrado é minha melhor escrita, com uma trama intrínseca e diferente... Espero que os leitores concordem... rsrs.
Como foi a criação dos personagens de seu livro ? Você se inspirou em pessoas de seu convívio para criar cada personalidade e cada nome?
Sim, muitos dos meus personagens foram inspirados em pessoas da família, em amigos... Os nomes de alguns são os mesmos que os inspiradores assumem na vida real, como o Fred, o Nico e o Alec. Outros foram escolhidos pelas minhas filhas.
Você sempre gostou de escrever ou essa foi uma paixão adquirida que algum tempo para cá?
Sempre gostei de escrever, mas nunca me achava boa o suficiente. Até que um dia tomei coragem e criei Arelli, minha primeira série, minha primeira publicação.
O que gosta de fazer no tempo livre?
Ler... Ler e escrever. Assisto um filme ou outro de vez em quando. Porém, minha paixão mesmo é a literatura.
Deixe um recado para os leitores da Estante da Isa e para os que desejam ser escritores no futuro.
Eu tinha desistido. Muitos percalços em meu caminho me tiraram de cena. Contudo, o amor pela literatura falou mais alto. Ultrapassei os obstáculos e estou vencendo... Portanto, por pior que o mundo literário pareça, publicar um livro é um sonho delicioso, surreal. Não desistir, essa é a lei. Críticas sempre existirão, porém, cabe a nós encará-las como forma de incentivo. Essa é minha dica: JAMAIS DESISTIR! Pode até parecer "clichê", no entanto, não há nada melhor que lutar contra nossos próprios medos, nossos demônios internos, e prosperar naquilo que amamos, que construímos.
RAPIDINHAS:
Uma pessoa - William Shakespeare.
Um lugar - Grécia.
Um desejo - Alcançar o maior número de leitores possível.
Eu não gosto - De pré-julgamentos.
Eu adoro - livros!
Biografia da Autora
Vanessa Araujo tem trinta e sete anos, é divorciada e mãe de três filhos. Iniciou sua carreira como escritora há sete anos, e já tem diversos títulos publicados. Entre eles, as séries: Arelli, Eshan, Sinai e Filhos do Pecado – esta última, usando o pseudônimo de Catherine Parthenie. – A escrita é uma arte da qual a autora não abre mão, e Eclipse Sagrado é considerada a melhor saga de sua jornada. Atualmente, reside em Santos – SP –, sua cidade natal, ao lado dos filhos e de seus cinco gatos.