Páginas

20 outubro 2014

Resenha: Esposa 22

Editora:  Intrínseca
Autor(a)Melanie Gideon
Páginas397

Sinopse:
Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

Resenha:

O livro narra a história de vida de Alice Buckle, uma mulher que está na “casa” dos 40, e cansada de seu casamento mesmo amando o marido. Alice é professora de teatro, que recebe muitas criticas de mães. Em um dia ela resolve checar seus e-mails, e recebe uma proposta para responder uma pesquisa sobre casamentos, o que envolve 90 perguntas, e a empresa diz que no final do estudo Alice receberá 1.000 reais. Nesse estudo Alice recebe o nome de Esposa 22, e o seu entrevistador recebe o nome de Pesquisador 101.
Mas Alice nunca imaginaria que esse estudo revelaria tantos sentimentos pelo pesquisador.

Minha opinião:

Alice é uma personagem encantadora, ela é autêntica, apaixonada por seus filhos (mesmo achando que Peter é gay, e Zoe tem transtorno alimentar), e divertida. Alice tem uma visão clara sobre tudo.
Willian é muito fechado, não se comunica muito com Alice e com os filhos, quando perde o emprego fica muito triste.
O livro é engraçado sim (em algumas partes), mas não é aqueles livros que te faz chorar de tanto rir. Conforme a intimidade entre a Esposa 21 e o Pesquisador 101 vai aumentando, o leitor fica de boca aberta com as conversas que rolam.
A Autora conta muito detalhes, o que acaba deixando o livro um pouco chato, tem algumas partes que você pensa assim “Não precisava colocar isso!”
A Editora caprichou bastante na capa, colocaram o título e o nome da autora em relevo, a capa tem tons de roxo. Um detalhe que achei muito legal e não posso deixa-lo de comentar, é que após a Esposa 22 e o Pesquisador 101 criarem um perfil no Facebook em anonimato, os dois trocam as fotos de perfis, e essas fotos a editora fez questão de coloca-las nas páginas.
A leitura foi leve e divertida, não tem tantas palavras difíceis, então foi mais fácil de acompanhar a escritora. Não estava criando muitas expectativas com esse livro, até que resolvi ler, me surpreendi bastante, e com certeza entrou para a listinha dos meu favoritos.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olha eu tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro, principalmente por conta de ser um chick-lit e a personagem principal ser bem engraçada em certos pontos. Eu gosto disso e tenho procurado titulos desse gênero para comprar.
    Depois que li sua resenha me apaixonei pela história e ainda mais, porque já tinha lido como eu disse outras resenhas, mas ainda estava com receio de comprar. Agora ficará na minha listinha de compras e em breve estará aqui na minha estante para que eu possa ler.

    Parabéns pela sua resenha e principalmente pelo ponto de vista, embora vc não tenha curtido tant. enfim...cada um vai ter uma opinião diferenciada e isso é normal né? =]

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha. Super normal, cada um tem um gosto diferente!
      Volte sempre, beijos.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©