Páginas

22 novembro 2014

Entrevista com Flávia Duduch

Oi pessoal :)
Vim com a segunda entrevista de escritores, espero que gostem.

Fale um pouco de você.
Nasci em São Paulo, em 1996. Meu gosto pela leitura começou com Harry Potter e depois disso, eu nunca mais parei de ler. Com Harry Potter, além do gosto da leitura surgir, comecei a gostar também, de cinema. Até que com tudo isso eu descobri as fanfics, e comecei a escrever, no entanto quando percebi que as minhas ideias saiam melhor de uma forma original, escrevi meu primeiro livro aos doze, e publiquei o primeiro aos 17, através da editora Novo Século Não consigo escrever sem escutar uma boa música, meus gostos musicais estão entre indie e pop. Ou até mesmo o soundtrack inteiro de Narnia e Harry Potter.

Esta é sua primeira entrevista a algum blog?
Não.

De onde veio a inspiração para escrever?
Eu tive a inspiração para escrever “Para sempre ela” quando eu estive em Londres em novembro do ano passado. Eu estava passeando pela cidade quando a ideia simplesmente veio. E é por isso que o livro se passa lá.

Existe algum escritor que te inspira?
Muitos, mas a que eu mais admiro e que me inspira constantemente é J.K Rowling. <3

Você encontrou dificuldades para publicar seu primeiro livro?
O meu primeiro não, já o segundo preferi começar publicando pela Amazon.

Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?
Tenho sim, mas no momento não posso falar sobre eles porque não sei quando chegarei a termina-los.

Na sua opinião, qual é o melhor gênero literário?
Eu não acho que tenha um melhor, mas eu gosto muito de fantasia e romance, ainda mais 
quando os dois estão juntos em um livro só.

Como se sente ao ver seu livro em uma livraria, ou vendo alguém lendo?
É maravilhoso! Tenho certeza que não existe sentimento melhor do que esse.

Como foi a escolha da capa e do título do livro?
Eu só tive certeza que o título seria “Para sempre ela” quando o livro estava quase no final. E a capa quem fez foi uma amiga minha, também escritora, Miriã Veloso. Eu escolhi a imagem de fundo e ela fez a mágica.

Como você descreveria seu livro?
Um romance leve.

Qual seu livro favorito?
Tenho muitos, mas vou citar Harry Potter e a Pedra Filosofal porque foi o livro que me fez começar a ler.

Como foi a criação dos personagens de seu livro? Você se inspirou em pessoas de seu convívio para criar cada personalidade e cada nome?
Alguns gostos e pensamentos dos personagens são meus, mas no resto eu não me inspirei em ninguém do meu convício para criar a personalidade do personagem e muito menos, o nome de cada um.

Você sempre gostou de escrever ou essa foi uma paixão adquirida que algum tempo para cá?
Eu sempre gostei de inventar histórias. Eu inventava o tempo todo. Desde quando eu brincava com meus primos, até quando eu estava sozinha. Só depois que comecei a ler Harry Potter tive a ideia de colocar as minhas histórias no papel também.

O que gosta de fazer no tempo livre?
Quando não estou escrevendo enquanto escuto música, estou lendo fanfics, livros, vendo séries ou filmes.

Deixe um recado para os leitores da Estante da Isa e para os que desejam ser escritores no futuro.
Escreva... Revise, e escreva mais um pouco.  Mas não desista nunca porque a recompensa é maravilhosa!


RAPIDINHAS:
Uma pessoa J.K Rowling
Um lugar Londres;
Um desejo  que os leitores comecem a valorizar mais a literatura brasileira, \o como já estão começando a fazer; 
Eu não gosto  de que alguém me interrompa quando estou escrevendo;  
Eu adoro viajar;

Biografia:
Flávia Duduch, 18 anos, natural de São Paulo - SP e atualmente, mora em Campinas SP.
Escritora desde os 12 iniciou a escrita com fanfics e depois ao ver que as ideais surgiam melhor de forma original, iniciou o primeiro livro que foi finalizado quando tinha 13. Além de ter administrado um site dedicado à Harry Potter e organizou eventos de fãs em livrarias, shopping e parques durante dois anos.
Em 2009 começou o primeiro livro chamado Os irmãos Scott que foi finalizado em 2011. E no ano sucessor  finalizou Marca da Lua que agora está publicado e pode ser encontrado nas melhores livrarias.

Foi em novembro de 2013 que viajou para Londres e teve inspiração para escrever Para Sempre Ela, um romance que foi finalizado no inicio do ano seguinte. 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. São muito legais essas entrevistas que você faz , espero um dia ser entrevistada hahahah ♥
    http://blogthebestmomentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a entrevista <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Isa tudo bem?
    Adorei a entrevista, a Flávia é linda, quero muito conhecer o livro dela, Parabéns pela parceria *-* Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo sim e você?
      Quando li Para sempre ela, adorei!

      Excluir
  4. Isa, a entrevista ficou ótima. Pensas em enveredar pelo Jornalismo?

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii. A Flávia é uma querida né? Quero muito ainda poder ler um livro dela =D
    Parabéns pela entrevista . Também amo JK e claro, HP
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©