Páginas

27 novembro 2014

Resenha: O Projeto Rosie

Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Páginas: 316

Sinopse:

Dom Tillman, 39 anos, musculoso e tão bonito quanto Gregory Peck, é professor de genética e nunca teve uma namorada. Em seu estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo. Nada de imprevistos ou de surpresas; diretrizes para que Don não precise recorrer às suas baixíssimas habilidades sociais. Mas, na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais 

que a ajuda do questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E, quando Rosie Jarman Entra em seu escritório - um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil -, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser novas regras. 

Resenha: 

O livro conta a história de Dom, ele trabalha como professor de genética, o que o torna uma pessoa toda "certinha". Por exemplo: ele sempre segue a mesma rotina, sempre! Ou seja, se na terça ele come macarrão, toda terça ele vai comer macarrão, ele programa seus horários, enfim, ele é uma pessoa cheia de regras.
E essas regras o torna um pouco fora da sociedade, muito fora mesmo! E chega uma hora que ele vê que não dá para ficar assim sua vida inteira. Então ele decide criar o Projeto esposa, ou seja, um projeto onde as mulheres respondem um questionário, e de acordo com as exigências de Dom, ele escolhe uma pessoa, ou deveria!
Ele recebe uma ajudinha do seu amigo Gene para selecionar as mulheres, e assim marcar um jantar com elas.
Mas Gene manda uma mulher totalmente fora das exigências do amigo, essa mulher é Rosie..
Dom e Rosie começam a se aproximar, mesmo um não "servindo" para o outro, eles se aproximam por obra do destino, ou melhor dizendo pelo Projeto pai.

Minha opinião:

Gostei um pouquinho do livro, achei bonitinho como Dom foi se aproximando de Rosie, de como ele mudou para ficar perto dela. 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. nossa parece muito bom o livro, e o Dom tem que ser muito aplicado pra seguir a rotina todos os dias ne !? Legal a história de amor por traz de tudo
    Seguindo seu blog ;)
    http://delineandocomamandy.wordpress.com
    Canal + SORTEIO : https://www.youtube.com/user/delineandocomaMandy/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito aplicado é apelido, ele é EXTREMAMENTE aplicado! hahah
      Vou lá conhecer o seu cantinho :)

      Excluir
  2. Comecei o livro, mas... A linguagem dele, por vezes, é tão técnica que me deu nos nervos e parei. Sua resenha me interessou... Talvez eu volte a pega-lo ainda essa semana.

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me irritei com a linguagem dele, queria larga-lo de lado e começar a ler outro, mas fui forte e continuei com a leitura, hahah!
      Tenta ler ele sim, não é tão irritante!
      Beijos

      Excluir
    2. Isa, tem super novidades no GDL: http://garotodelinhas.blogspot.com.br/2014/12/cinco-quatro-tres-dois.html
      Já viu?

      Beijos

      Excluir
  3. Oiii Isa. Eu estou louca para ler esse livro. Achei a premissa dele muito bacana, justamente por se tratar de um estilo chick lit mas por um homem. Achei o máximo a ideia do livro :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Isa, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha, só faltou ela estar mais completa melhor a sua opinião, falar dos sentimentos que o personagem passa na história até a Rosie também, mas fora nisso adorei o resto haha
    Fique com Deus! - Aguardo sua visita!!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa e acho que vou ler quando terminar os que estou lendo. <3

    http://blogprettythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©