Páginas

14 outubro 2014

Resenha: A culpa é das estrelas.


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhida bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Cancêr. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Autor: John Green.
Editora: Intrínseca.
Total de Páginas: 222






Resenha:

O livro narra a história de Hazel Grace que é diagnosticada com câncer terminal, e por conta desse câncer, a adolescente de 16 anos tem que andar para todo lugar com um cilindro de oxigênio.
Hazel entra em uma "depressão" e seus pais decidem coloca-lá em um grupo de apoio à pessoas com câncer, mas Hazel não gosta da decisão, e vai forçada.
Na segunda visita que ela faz a esse grupo, Hazel acaba conhecendo Augustus, que vai ao grupo para compartilhar sua "experiência" que teve com câncer nos ossos que o fez amputar uma perna , e para apoiar seu amigo Isaac que iria ficar cego após uma operação. Hazel e Augustus criam uma amizade, que depois de um tempo passa para um sentimento diferente. Ela vai para a casa dele ver um filmes, eles saem juntos, um indica livro para o outro, então Hazel mostra o livro 'Uma Aflição Imperial' que é o seu livro favorito. E esse livro tem um pequeno defeito, um defeito cometido pelo autor, e que Hazel não gosta muito, esse livro acaba em meio de uma frase. E Hazel e Augustus ficam totalmente revoltados, e querem saber o final do livro.
Com essa revolta, os dois resolvem tentar encontrar o final do livro, ou seja encontrar o autor e conversar com ele.
Então eles viajam para Amsterdam, e vai atrás desse autor. Mas esse autor é super grosso com eles, e se rejeita a falar sobre o final do livro. Mas o casal não desiste, e fica insistindo, e ao mesmo tempo curtindo a viagem deles.

Minha opinião:

 Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, a leitura me prendeu do início ao fim. Lendo a minha resenha acima você pensa "Ah, não tem nada demais nesse livro, é mais um romance bobo." , mas nada disso! Eu realmente não pude dar mais detalhes na minha resenha, pois se não seria spoiler, e eu realmente não gosto disso.
Ri muito com esse livro, pois Hazel é muito sarcástica e irônica, então ela acaba zoando com a própria doença.
Ao mesmo tempo que eu ri muito, eu fiquei meio triste, pois o assunto que o livro aborda, é muito difícil, pois se trata de câncer, e é muito complicado falar sobre isso, pois eu tenho dois casos de câncer na minha família e sei que não é fácil. 
Mas como todo mundo disse que chorou e blá blá, eu não consegui chorar, por incrível que pareça, sim eu fiquei triste e etc, mas não chorei.
O autor se baseou em uma história real, por isso que tem muitas pessoas que acabam chorando.
A escrita do autor é muito boa, pois ele escreve realmente a língua dos adolescentes, ou seja uma escrita informal, ele escreve palavrões, e você fica com o queixo lá embaixo. E as vezes é bom você ler livro com esse tipo de linguagem, pois os personagens não ficam com muito "mimi".
Assim que terminei de ler o livro, fiquei com uma relação de amor/ódio com o John Green, eu fiquei tipo assim "Porque você fez isso? Não era pra isso acontecer". Não posso falar porque fiquei com essa reação, mas leiam e vocês vão me entender.
Enfim, esse livro é muito especial para mim, pois ele foi o primeiro livro da minha estante, foi o primeiro da minha coleção, por isso resolvi fazer a minha primeira resenha dele.
Não posso deixar de dizer que o livro deve uma adaptação para os cinemas, confira o trailer:







Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. oiiiiiiiiiiiiii
    eu não li o livro só assisti ao filme, mas ele não me chamou muito atenção...

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não chamou a sua atenção? Tenta ler o livro, vai que você gosta!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei seu blog!
    www.garotosdebigode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei a sua resenha! Nunca li o livro, só vi o filme e sinceramente me apaixonei!
    Seu blog é super meigoo! beijoos!

    http://conexaodamodaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, leia o livro pois tem mais detalhes e prepare - se para se apaixonar ainda mais!
      Obrigada mais uma vez, beijos!

      Excluir
    2. Oi linda, tbem vi o filme , o livro ainda nao li.......chorei muitooooooooooooooooooooo no filme rs,pretendo ler sim....história linda...
      boa sorte

      Excluir
  4. Olá querida tudo bem? estou aqui fazendo uma visitinha no seu blog e amei conhecê-lo! Parabéns!!! Adorei a dica ! Vi somente o filme e amei, mas acho muito importante incentivar a leitura e fico muito feliz em conhecer uma blogueira que faz isso! Estou seguindo seu blog e se puder me fazer uma visitinha e seguir meu blog também se gostar ficarei muito feliz com seu apoio! Muito sucesso pra ti! Te espero lá! Grande beijo. http://www.cerejinhablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, tudo sim e você? Obrigada!
      Por incrível que pareça não assisti o filme ainda, não tive interesse rs
      Vou correndo conhecer o seu blog *-*
      Beijão.

      Excluir
  5. Amei a resenha apesar de eu já te lido o livro. Mas suas resenhas são ótimas ^^ Eu fiz a resenha do Teorema de Katherine vc já leu???
    Bjs ^^ Blog muito fofo

    http://luanneoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim, porém como sou burra acabei perdendo o livro ¬¬
      Obrigada, beijos

      Excluir
  6. Eu li o livro ano passado, e me apaixonei completamente pela história, e esse ano quando assisti o filme, me apaixonei mais ainda.. só que porém chorei o triplo rs.
    Beijos.
    http://oblogdatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história realmente é muito linda e apaixonante!
      Beijos.

      Excluir
  7. É muito lindo, já vi várias resenhas sobre esse livro e estou doida para ler!
    Hoje estou lendo O poder em breve terá resenha dele!
    Beijos flor!
    www.vouderosaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se lê logo em, haha *-*
      Assim que tiver resenha me avisa.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá.. Amei o seu blog, gostei muito dos resenhas e as publicações dos livros. Pois lendo apenas uma pequena parte nos deixa com água na boca. Vou indicar também para a minha irmã ela é apaixonada por livros. E é muito bom a gente saber um breve comentário sobre o livro antes de comprá-lo assim tira um pouco de dúvida se o livro é bom ou não!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro e o filme!!!
    E seu blog também!!!

    www.surpresasdavida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo o filme e o livro!
    Beeijos

    http://mileumacoisass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. tenho muita vontade de ler o livro. Seu blog é muito interessante e diferente. beijos.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©