Páginas

03 novembro 2014

Resenha: O lado bom da vida.

AutorMatthew Quick 
Editora: Intrínseca
Páginas: 256

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida
Resenha:
O livro é narrado por Pat Peoples, que acaba de sair de um “lugar ruim” como ele chama, e Pat não sabe exatamente quanto tempo ele está naquele lugar, ele acha que foi por pouco tempo, e também não sabe qual foi o motivo dele estar lá.
Pat é apaixonado por Nickki, com quem era casado antes de entrar na clínica, mas Nickki largou dele pelo mesmo motivo que ele entrou na clínica.
Depois dessa saída da clinica, e do divórcio de seu casamento, Pat acha que deverá fazer coisas boas para impressionar Nickki, deve mudar seu hábito de vida. Ele começa a correr, malhar.. Tudo para impressionar o seu grande amor, e assim tentar ter uma volta.
Após a saída da clinica, sua mãe monta uma academia particular em seu “quarto” que na verdade é o porão da casa.
O pai de Pat não fala mais com ele, fica semanas sem ao menos olhar na sua cara, mas só foi os Eagles ganharem, que seu pai falou com Pat.
Pat tem um “medo”, toda vez que escuta uma música do Kenny G, ele faz uma contagem do 1 ao 10, Pat não sabe exatamente porque tem esse medo.
Pat passa por várias mudanças, perdas de peso, amigos novos, psiquiatra, crises de loucura, time dos Eagles, seu irmão, sua vida..
Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora.
Minha Opinião:
É uma leitura suuuper leve e divertida! Terminei o livro rapidinho, a história me envolveu. Quando comprei o livro, pensei que era só mais uma história normal como as outras, mas não!
A capa é muito linda, principalmente por ser branca e preta e ter os textos em amarelo.

Não posso deixar essa informação passar, o livro já virou filme! E sim, eu já assisti o filme, é muita coisa diferente!
Gostei mais do final do filme, é mais emocionante.

Confira o trailer:


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu também achei a mesma coisa do filme, é muito diferente e o final é lindo, mas sei lá, eles deixaram tudo para os últimos 5 minutos :S
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tanto o filme quanto o livro os finais são "deixados" para os últimos 5 minutos..

      Excluir
  2. Temos esse livro aqui em casa, nunca me interessei pra ler... Mas quem sabe um dia rs.

    Bjs!

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e já assisti o filme, e eu prefiro a história do filme que diferencia um pouco da do livro!
    Beeijos Isa

    http://mileumacoisass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mais do final do filme, mas na minha opinião o livro continua sendo o melhor, hahah.
      Beijos Tati *-*

      Excluir
  4. Eu só assisti o filme, mas por ele, gostei bastante, como você disse do livro, ele é bem leve.... Já ouvi muitas pessoas falarem bem dele, mas ainda não tive interesse em lê-lo. Parabéns!
    http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lê o livro e foi vai sentir a diferença do filme!
      Beijos

      Excluir
  5. Ahh será que só eu não ainda não li esse livro? pela sinopse e resenhas que já vi, parece ser um ótimo livro. Assim que passar o ENEM vou ler e assistir o filme depois!
    teoremaadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo este livro. Minha irma assistiu o filme e não gostou muito... mas eu sou torcedora dos Eagles por causa do Pat.
    E-A-G-L-E-S! Vai Eagles!
    kkkkk bjos
    somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©